ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

14/12/2012

NOTÍCIAS DO SEPE ANGRA DOS REIS

Retirado do blog SEPE ANGRA DOS REIS.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
MOBILIZAÇÃO GARANTE 50% DO 13º HOJE E PALAVRA DO PREFEITO DE QUE TEREMOS NO DIA 20 A SEGUNDA PARCELA E PAGAMENTO DE DEZEMBRO AINDA ESTE ANO

Só a luta e mobilização conquistam vitórias.

Parece um bordão surrado, um clichê batido, mas mais uma vez se comprova a máxima do movimento sindical e popular combativo de que só com muita luta, mobilização e independência de classe conseguimos vitórias.

Após várias declarações da prefeitura de que não havia dinheiro para o pagamento do 13º dentro do prazo legal, a categoria mobilizou-se, paralisou suas atividades no dia 5 e hoje novamente paralisada, faz manifestação em frente à prefeitura.

Antes intransigente (inclusive sem querer se pronunciar sobre o pagamento de dezembro) o prefeito garante o pagamento do 13º e do pagamento de dezembro.

É imperativo frisar o papel importantíssimo que a categoria dos profissionais de ensino tem em todo esse processo de mobilização e conscientização da comunidade.
O anúncio do pagamento no dia da paralisação foi uma tentativa de desmobilizar a categoria, mas a decisão soberana da assembleia foi clara e só por ela o anúncio do pagamento foi feito.
Para nós da educação falta a confirmação do pagamento do 1/3 de férias para início de janeiro, não podemos nos desmobilizar, temos de nos manter em alerta e prontos para tomarmos as ruas caso não sejam pagas nossas férias integrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.