ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

08/11/2012

ONDE FICA A ANTIGA ESCOLA DE VETERINÁRIA DO EXÉRCITO?

Aonde fica a antiga escola de veterinária do exército para onde vai ser transferido a Escola Municipal Friedenreich?
Depois de uma pesquisa pela internet para conseguir o endereço retirei imagens do Google Earth para termos uma noção. Antes é importante ler o comunicado postado na comunidade do facebook Meu Rio que tem ajudado na contestação desse ato de vandalismo estatal


IMPORTANTE!

O Secretário da Casa Civil, Regis Fischner, acaba de dar entrevista à Rádio CBN informando que a Escola Municipal Friedenreich será demolida e que outra será construída na antiga escola veterinária do exército (afirmando não haver prazo para a construção da nova unidade).

A escola veterinária fica em São Cristóvao, a 4km da Friedenreich, em um local com transporte público precarizado e o pior, do outro lado da linha férrea. Ou seja, não poderá ser usada pelo alunos da Friedenreich, que moram no entorno do Maracanã.

Fischner afirmou na entrevista que essa decisão foi feita em parceria com a Prefeitura do Rio, mas mais uma vez a Secretária Municipal de Educação informou não saber nada a respeito. 

O Meu Rio gostaria de lembrar que em momento algum essa informação foi passada oficialmente aos funcionários e pais da escola e que, mais uma vez, o Governo só se pronuncia através da imprensa. A falta de diálogo direto com os envolvidos e o desencontro de informações deixa os pais e professores completamente inseguros sobre o futuro dos seus alunos. 

A demolição da escola não é um fato consumado. O edital de concessão do Maracanã nem sequer foi feito. Podemos sim impedir a demolição da escola. Vamos mostrar nossa força ao Fischner hoje na audiência pública, compareça!
E continue assinando a carta de apoio: http://meurio.org.br/assine_embaixo/escola-nao-se-destroi 

* A antiga escola veterinária é realmente um espaço muito bacana que, deveria sim, dar lugar à uma escola. Esperamos que isso aconteça! Mas essa escola não atenderá os alunos do entorno do Maracanã, ou seja, não é a Friedenreich.


Fica a 1,7 km de distância em relação a Escola Friedenreich.
Para ampliar clique na imagem.



IMAGENS DO ENTORNO




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.