ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

02/05/2012

NOVOS VÍDEOS MOSTRAM AUTORIDADES DO GOVERNO DO RIO COM DONO DA DELTA

Retirado do site G1.


30/04/2012 19h22
Cabral lamenta e diz que imagens foram tiradas de computador de falecida.
Ele e secretários afirmam que custearam as despesas de agenda particular.
Do G1 RJ




Foram publicados nesta segunda-feira (30) na internet novos vídeos e fotos que mostram autoridades do governo do estado do Rio de Janeiro na Europa, acompanhadas do empreiteiro Fernando Cavendish, dono da Delta Construções. A empresa é alvo de investigação da Polícia Federal e da CPI do Cachoeira por suspeita de pagar propina a políticos.


O novo vídeo publicado no blog do deputado federal Anthony Garotinho, do PR do Rio, mostra o governador Sérgio Cabral dançando abraçado à mulher, Adriana Ancelmo, num show da banda U2. Também estavam no show o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, a esposa dele, e o empresário Fernando Cavendish, dono da Delta Construções, acompanhado da mulher, como informou o RJTV.


Imagens publicadas nesta segunda-feira (30) mostram também um encontro num restaurante com a presença de Cavendish e do secretário de Governo de Cabral, Wilson Carlos de Carvalho. Segundo o blog, o restaurante seria o Tour D’Argent, um dos mais caros de Paris.


Na sexta-feira (27), já haviam sido publicadas fotos de uma viagem a Paris em setembro de 2009, numa missão oficial do governo. No sábado (28), outro vídeo registrou um jantar com as presenças de Sérgio Cabral, Fernando Cavendish e Sérgio Côrtes, em Mônaco, também em 2009. Desde o começo do mandato de Cabral, em 2007, a Delta já recebeu cerca de R$ 1,5 bilhão do estado.


A assessoria de imprensa do governador informou que o jantar em Mônaco e o show da banda U2, na cidade vizinha de Nice, aconteceram no mesmo período, julho de 2009, e fizeram parte de uma agenda pessoal do governador. Segundo a assessoria, ele e a esposa viajaram em voos comerciais e todas as despesas durante a viagem foram pagas pelo casal.


Sobre a divulgação das imagens, a assessoria afirma que o governador lamenta que as fotos e vídeos publicados no blog tenham sido retirados do computador de uma pessoa já morta, no caso, Jordana Kfuri, mulher de Fernando Cavendish. O governador considera o fato uma invasão de privacidade de uma pessoa que não pode mais se manifestar.


A assessoria do governo do estado informou também que o encontro do secretário Wilson Carlos de Carvalho com o empresário Fernando Cavendish foi uma agenda particular e que o secretário pagou por suas despesas.


Segundo a assessoria, os comprovantes das despesas do governador e do secretário não foram guardados porque as viagens aconteceram há quase três anos. Já a assessoria da Secretaria estadual de Saúde informou que o secretário Sérgio Côrtes arcou com seus custos pessoais, mas não respondeu se há comprovantes de despesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.