ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

15/02/2012

PROFESSORES GREVISITAS (SC) OCUPARAM A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Retirado do site 180 Graus.

Protesto sobre piso salarial - 14/02/2012
Servidores exigem o cumprimento da Lei Federal que determinou o piso salarial para professores

Na tarde desta terça-feira (14/02), os professores grevista ocuparam a sede da Secretaria Municipal de Educação (Semec), pedindo uma negociação com o secretário municipal de educação, Paulo Machado.

Segundo José Luz , membro da comissão de negociação, o secretário Paulo Machado não recebeu os profissionais grevistas que estavam reunidos na sede da Semec, enviou somente um representante para conversar com os líderes.

"O que nós queremos é que o prefeito cumpra com a Lei Federal, coisa que ele não está fazendo. Só iremos parar quando a prefeitura fizer um acordo”, ressalta o professor José Dias Luz.
Ao perceber que não seria possível a negociação com o secretário, os grevistas decidiram se retirar da frente da Semec e seguiram para a sede do sindicato, onde serão discutidos os próximos dias de paralisação. Os servidores pretendem continuar a greve até que aconteça um acordo entre as partes interessadas.
Abaixo segue mais fotos


Os professores exigem o cumprimento da Lei Federal nº 11.738/2008 que determinou o piso salarial da categoria, em âmbito nacional. A Lei Federal foi ratificada pelo supremo em Agosto de 2011 onde determina que o piso salarial dos professores deve ser ‘ajustado’ no mês de janeiro de cada ano.
No início desta manhã, os professores participaram de uma assembleia, mas sem resultados positivos. Em seguida fizeram uma passeata rumo a Secretaria Municipal de Educação. Fazem parte da comissão: o presidente do sindicato, Sinésio Soares; os professores José Luz e Antonio Costa; a pedagoga, Letícia Campos; o vigia, Edgar Gonçalves e a técnica em administração Ana Mota.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.