ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

27/01/2012

CHAMADA PARA CADASTRO - FAETEC/RJ

Retirado do site da Folha dirigida.
Última Atualização - 25/01/2012 Notícias de concursos

Saiu edital para 616 vagas no magistério

A Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) realiza processo seletivo para a contratação de 616 temporários, cujas inscrições serão abertas na próxima segunda, dia 30. Os vencimentos variam de R$810,43 a R$2.273,35, para carga de trabalho de 20 e 40 horas semanais.

As oportunidades são para a área do magistério. Do total, 207 são para instrutor (nível médio), 277 para professor I (nível superior), 61 para especialista técnico pedagógico (graduação em Pedagogia) e 71 para professor instituto superior (pós-graduação).

Os interessados devem se inscrever pelo site da
Faetec, até 14 de fevereiro. Já no momento da inscrição, os concorrentes precisam enviar seus currículos, para que a análise seja feita. Essa prova de títulos será a única etapa do processo.

O resultado está previsto para ser divulgado no dia 16 de fevereiro, e os aprovados serão contratados por um período de um ano, podendo chegar a cinco.

O presidente da Faetec, Celso Pansera, explicou o motivo da abertura da seleção para temporários, mesmo com o último concurso, realizado em 2010, em andamento. "Esse contrato temporário responde por basicamente três necessidades: temos uma série de contratados temporários, de 2007 e que vence este ano, que precisa ser substituído. Nesse caso, são mais de 200 professores. Outra razão é a expansão da rede. E por último, a demanda vegetativa da rede, como aposentadorias, doenças, licença-maternidade, etc", explica Celso.

Segundo ele, já está sendo analisada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag) uma autorização para a instituição contratar mais 500 concursados. "A expectativa é que essa autorização saia o quanto antes. Se essas pesssoas forem convocadas para o segundo semestre, já é interessante", afirma.

Além disso, Celso Pansera informou que pode sair a qualquer momento uma autorização da Gratificação por Extensão de Regência (GER), que permitirá que os concursados possam aumentar a sua carga horária em alguns momentos (como em casos de licença, por exemplo). "Quando a
autorização da GER sair, a gente libera uma série de contratos temporários e reduz o impacto da presença de temporários."
Clique aqui para o link da FAETEC.

Um comentário:

  1. É uma vergonha o salário dos contratados temporários estar sem reajuste a tantos anos.
    Além de ganharem aquém do merecido, não tem direito a vale transporte, alimentação e plano de saúde. E o Srº Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado RJ- Dep.Fed.Alexandre Cardoso ainda espera contar com esses profissionais em sua campanha para Prefeito de Duque de Caxias 2012. VAI FICAR A VER NAVIOS, VIU !!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário.