ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

26/01/2012

CEPERJ DIVULGA O RESULTADO FINAL DO CONCURSO PÚBLICO PARA O MAGISTÉRIO ESTADUAL

Retirado do site Fundação CEPERJ.

Quinta, 26 de janeiro de 2012   Notícias
25/01/2012


São 9.518 aprovados dos 22.952 que disputaram as 3.321 vagas para docente I

Os 9.518 professores aprovados no concurso para o magistério, promovido pela Secretaria de Estado de Educação, poderão conhecer sua classificação nesta quinta-feira (26/01). A relação estará disponibilizada no site www.ceperj.rj.gov.br, da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), e será publicada no Diário Oficial do Estado. Esses candidatos mais 13.434 concorrentes fizeram as provas objetivas em 18 de dezembro, aplicadas no Rio e em mais 11 municípios, disputando 3.321 vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos efetivos de professor docente I, com jornadas de 16 e 30 horas semanais.

O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, explica que os candidatos aprovados estão classificados de acordo com a soma dos pontos obtidos na prova objetiva e na avaliação de títulos, considerando-se o município de opção para exercício e o tipo de vaga (ampla concorrência, portadores de deficiência, negros e índios). Também estão classificados de acordo com a pontuação obtida no cargo pretendido (professor 16 e 30 horas), considerando-se a Regional a que estiver vinculada a opção.

Também está no portal da Fundação Ceperj o resultado dos pedidos de recontagem de pontos do resultado preliminar da avaliação de títulos, com inclusão dos nomes de mais 19 candidatos que foram omitidos na divulgação realizada em 18 de janeiro. Devido à ocorrência de erro material, ainda foram incluídos os nomes de 12 candidatos, cujos pedidos de recontagem de pontos foram considerados procedentes pelos integrantes da banca examinadora. Dos 22.952 presentes às provas objetivas, 2.076 entregaram seus títulos, cuja avaliação teve caráter exclusivamente classificatório, com valor máximo de 11 pontos.

A convocação é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Educação.  Os professores aprovados e classificados serão convocados por edital e por correspondência pessoal. Por isso, cada candidato deverá manter seu endereço residencial atualizado junto à Coordenadoria de Seleção e Controle de Pessoas, na Rua da Ajuda, 5, 26º andar, Centro do Rio, durante o prazo de validade do concurso, que é de dois anos a contar da data de sua homologação,  podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, por decisão do governador Sérgio Cabral.
Os convocados deverão se apresentar na Regional de opção, onde serão avaliados pela Equipe de Acompanhamento e Avaliação, devendo levar todos os documentos exigidos em edital, que vão desde a certidão de nascimento ou casamento até comprovante de residência e Cref, para os candidatos à disciplina de Educação Física. Também deverão apresentar declaração de acumulação de cargo ou função pública, quando for o caso, ou sua negativa, o histórico educacional e a comprovação da habilitação mínima exigida.

Os convocados e habilitados pela Equipe de Acompanhamento e Avaliação serão encaminhados à perícia médica para realização de exame pré-admissional, levando todos os exames exigidos. Aquele que for considerado inapto ao exercício do cargo será eliminado do concurso. Os considerados aptos participarão do Programa de Acolhimento, de caráter obrigatório, instituído pela Secretaria de Educação.

Os demais candidatos aprovados, cuja classificação exceder ao número de vagas estabelecidas para cada cargo, constituirão cadastro de reserva e poderão ser convocados dentro do prazo de validade do concurso, caso sejam abertas ou criadas novas vagas, de acordo com o interesse da Administração.

Clique aqui para baixar a listagem final

Para baixar em formato PDF clique neste link alternativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.